sábado, 25 de fevereiro de 2012

Amigo passageiro ou amigo eterno?


Todos temos um amigos que sempre nos apóia e ajuda nas horas que precisamos. Mas e quando estes bons amigos não são tão bons assim? O que fazer?


Rafael* é um menino que sempre quis estar próximo de Deus, embora estivesse com lutas em relação a rejeição de parte de sua família a sua religião. Rafael estava aparentemente feliz, saiu de um emprego pois havia conseguido outro. Tinha um namoro relativamente bom, com algumas brigas (o que é normal em todo relacionamento), com uma moça da mesma igreja. Tudo estava indo tão bem na vida de Rafael que falava-se até em casamento.

Rafael começou a criar novas e boas amizades, todos o tratavam bem em seu emprego, enquanto suas lutas diárias continuavam. Após um tempo, seu namoro esfriou e ele via que todos em seu emprego estavam felizes vivendo longe de Deus. Rafael não comentava mais sobre casamento, não queria mais saber de Deus.

Rafael preferia ficar com seus amigos no emprego do que ir para casa ou até se encontrar com sua companheira. Desta forma tudo foi ficando tão calmo e feliz.

Logo em seguida um de seus amigos lhe deu sua “opinião de amigo”: “Rafael, se você não está bem com seu relacionamento termina tudo! Não vale a pena. Você é kovem demais para se prender a alguém. Vai viver a sua vida e ser feliz!”

O que Rafael fez? Decidiu jogar tudo para o alto. Abandonar namorada, família. Ouviu o conselho de seus amigos e foi “viver a vida”. Agora Rafael sai para festas, bebe e se diz feliz (leia o post abaixo: “sorriso de plástico”). Não quero defender nenhum lado aqui, mas se algo está errado, deve-se ter uma conversa com os envolvidos e não apenas com “amigos”.

Você consegue ver o erro aqui?

Quando você se afasta da presença de Jesus e também de sua família abre uma lacuna que é preenchida por coisas aparentemente boas, mas que logo poderá destruir sua vida.
Seus “amigos” que lhe aconselham estas coisas são amigos passageiros, pois você sabe qual fim levará aquele que se afasta e afasta as pessoas de Deus. Não afaste-se de seu amigo Jesus Cristo! Este sim é um amigo verdadeiro, que lhe aconselha o que é bom e quer ver seu bemem todos os sentidos.
Agora eu lhe pergunto: Vale a pena ouvir seus amigos passageiros ou o seu Amigo Eterno? A decisão é sua.

*Rafael é um nome fictício criado para manter a integridade da identidade da pessoa em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário